Comunicação Científica é tema de oficina no Sepei 2016

img_6987

img_6987Para ajudar os servidores do IFSC e colocarem em prática as orientações do Manual de Comunicação Científica, a jornalista Ana Paula Lückman, uma das organizadoras do conteúdo, ministrou uma oficina sobre o assunto no Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei) na última semana. No encontro, a profissional abordou os principais pontos do documento como os tipos de texto em periódicos científicos, normalização de trabalhos e apresentações em eventos.

O manual está disponível para download.

Publicado em Notícias Marcado com: , , , ,

Dircom lança formulário para mapear canais de relacionamento existentes no IFSC

Portal do IFSC, site do câmpus, página no Facebook, perfil no twitter. Você sabe o que tudo isso tem em comum? Todos são exemplos de canais de relacionamento institucionais. Conforme a Política de Comunicação do IFSC, os canais de relacionamento são veículos formais produzidos e mantidos pelo Instituto com o objetivo de promover a interação com os seus públicos estratégicos. É com o intuito de mapear os canais existentes que a Diretoria de Comunicação do IFSC (Dircom) lança um formulário que pode ser preenchido por qualquer servidor.

O diretor de Comunicação, Felipe Cintra, explica que, desde que a Política de Comunicação foi lançada, a Dircom já mantém um inventário de canais a partir do que foi identificado pelos profissionais de comunicação da Reitoria e dos câmpus. “A intenção é que consigamos conhecer todos os canais existentes e avaliar qual é a melhor estratégia para o atendimento dessas necessidades de comunicação”, destaca.

Participe

Se você, ao longo do tempo, criou ou foi responsável (ou ainda é) por qualquer tipo de canal relacionado ao IFSC – voltado ao público interno ou externo -, pedimos que responda o formulário. Entende-se como canal institucional todo aquele que está hospedado no domínio do IFSC (sites que tenham em seu endereço ifsc.edu.br) ou que leva a marca IFSC em seu nome. Podem ser sites, blog, páginas e perfis nas mídias sociais, informativos impressos ou digitais, entre outros.

Caso o servidor também tenha conhecimento de algum canal no seu local de trabalho, pode preencher o formulário. “Não estamos preocupados com a duplicidade de informações. Na dúvida, pedimos que os servidores informem os canais que possuem conhecimento”, ressalta Cintra.

O prazo para o preenchimento do formulário é até 19 de setembro. Clique aqui para acessar o formulário.

Publicado em Notícias Marcado com: , ,

Gestores participam de capacitação sobre comunicação

14086301_1337565872950520_5323208200997146893_oNa última semana, os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFSC – composto pela reitora, pró-reitores e diretores-gerais dos câmpus – participaram de uma capacitação sobre comunicação. Durante um período, a equipe da Diretoria de Comunicação do Instituto relembrou pontos da Política de Comunicação e ressaltou os manuais já lançados e que devem ser seguidos por todos. Os gestores ainda receberam dicas de relacionamento com a imprensa.

Publicado em Notícias Marcado com: , ,