Dircom lança formulário para mapear canais de relacionamento existentes no IFSC

Portal do IFSC, site do câmpus, página no Facebook, perfil no twitter. Você sabe o que tudo isso tem em comum? Todos são exemplos de canais de relacionamento institucionais. Conforme a Política de Comunicação do IFSC, os canais de relacionamento são veículos formais produzidos e mantidos pelo Instituto com o objetivo de promover a interação com os seus públicos estratégicos. É com o intuito de mapear os canais existentes que a Diretoria de Comunicação do IFSC (Dircom) lança um formulário que pode ser preenchido por qualquer servidor.

O diretor de Comunicação, Felipe Cintra, explica que, desde que a Política de Comunicação foi lançada, a Dircom já mantém um inventário de canais a partir do que foi identificado pelos profissionais de comunicação da Reitoria e dos câmpus. “A intenção é que consigamos conhecer todos os canais existentes e avaliar qual é a melhor estratégia para o atendimento dessas necessidades de comunicação”, destaca.

Participe

Se você, ao longo do tempo, criou ou foi responsável (ou ainda é) por qualquer tipo de canal relacionado ao IFSC – voltado ao público interno ou externo -, pedimos que responda o formulário. Entende-se como canal institucional todo aquele que está hospedado no domínio do IFSC (sites que tenham em seu endereço ifsc.edu.br) ou que leva a marca IFSC em seu nome. Podem ser sites, blog, páginas e perfis nas mídias sociais, informativos impressos ou digitais, entre outros.

Caso o servidor também tenha conhecimento de algum canal no seu local de trabalho, pode preencher o formulário. “Não estamos preocupados com a duplicidade de informações. Na dúvida, pedimos que os servidores informem os canais que possuem conhecimento”, ressalta Cintra.

O prazo para o preenchimento do formulário é até 19 de setembro. Clique aqui para acessar o formulário.

Publicado em Notícias Marcado com: , ,