Experiência do IFSC é compartilhada em Porto Velho

Crédito da foto: Comunicação IFRO

Na última semana, o diretor de Comunicação do IFSC, Felipe Cintra, e a coordenadora de eventos, Nadia Garlet, estiveram em Porto Velho participando do I Congresso de Estratégia, Comunicação e Tecnologia (Conect) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O evento reuniu as principais lideranças, servidores, gestores, convidados e palestrantes com o objetivo de abordar temas relacionados ao planejamento institucional e tecnológico e o fortalecimento da comunicação.

Na ocasião, os servidores da Diretoria de Comunicação (Dircom) do IFSC compartilharam a experiência de construção e implementação de uma Política de Comunicação, bem como a rotina de trabalho atual da Dircom. “O grande desafio é qualificar a comunicação. As dificuldades por trás desse desafio são limitantes amarrados na instituição pública em si, menos flexibilidade de expandir nossas equipes e contratar mais profissionais”, afirmou Felipe. O quantitativo de servidores capacitados e qualificados para atuarem na área de eventos traz dificuldades para a comunicação “temos pessoas nos campi que se disponibilizam, mas não tem conhecimento técnico na área, então temos que investir bastante em capacitação”, finalizou Nádia.

O Conect conseguiu reunir os representantes da instituição de todos os campi para discutir importantes assuntos relacionados ao IFRO “é algo que de fato temos que sentar e trabalhar de forma articulada e isso vem acontecendo. Um evento como esse se torna consolidador de tudo que estamos fazendo e vai colaborar em todos os aspectos, para que possamos crescer quanto instituição de ensino”, relatou Miguel Zamberlan, diretor-geral do Campus Porto Velho Zona Norte.

O IFRO buscou com o Conect fortalecer e investir nos setores de planejamento e comunicação, que possuem papel estratégico para alcance dos objetivos institucionais “a boa imagem da instituição está associada a diversos fatores e um deles é o bom trabalho desenvolvido através do planejamento de comunicação”, disse Ricardo Luiz Bergamini, Assessor de Comunicação e Eventos do IFRO.

O convite para os servidores do IFSC palestrarem no evento surgiu após visita da equipe do IFRO no Instituto de Santa Catarina. Clique aqui para ver como foi.
Com informações da Assessoria de Comunicação do IFRO

Publicado em Notícias Marcado com: , ,