IFSC participa de Seminário de Comunicação Pública e Cidadania em Goiânia

Crédito: UFG

Mesa sobre política de comunicação contou com servidores de diferentes instituições de ensino. | Crédito: UFG

A experiência do IFSC na construção de sua política de comunicação foi apresentada durante o  Seminário de Comunicação Pública e Cidadania, promovido pela Universidade Federal de Goiás no final de outubro. A relações-públicas do IFSC, Nadia Garlet, explicou como foi o processo que culminou com o lançamento do documento em setembro de 2013.  Além da servidora do IFSC, participaram da mesa “Política de comunicação integrada em instituições federais de ensino”, a coordenadora de Comunicação do Instituto Federal de Goiás (IFG), Adriana Souza Campos,  o publicitário do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Douglas Ribeiro Romani e o servidor Francisco Daher da TV Universidade Federal de Ouro Preto (TV UFOP). A mesa contou com a mediação da professora Daiana Stasiak, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG) e coordenadora de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação da UFG (Ascom/UFG).

A relações-públicas do IFSC, Nadia Garlet, contou como foi o processo na instituição. | Crédito: UFG

Para Nadia, o convite para o IFSC participar do evento é resultado do pioneirismo da instituição em construir coletivamente sua política de comunicação. “Percebemos o grande interesse dos presentes em entender como foi o nosso processo até para auxiliar outras instituições a também construírem sua política”, conta. A relações-públicas do IFSC avalia como positiva essa troca de experiência. “É sempre bom podermos compartilhar nossos erros e aprendizados para ajudarmos outras instituições e também para refletirmos sobre o nosso processo e podermos aprimorá-lo”, ressalta.

Clique aqui para ler a notícia publicada sobre o evento pela UFG.