Prorrogado prazo para enviar sugestões de atualização para a Política de Comunicação

A Diretoria de Comunicação (Dircom) do IFSC prorrogou o prazo para servidores enviarem sugestões para atualização da Política de Comunicação do IFSC. Quem quiser propor alteração no texto ou inclusão de novos temas pode enviar um e-mail até o dia 30 de novembro para comissao.comunicacao@ifsc.edu.br ou postar mensagens no tópico específico no Fórum do IFSC (clique aqui). A reunião da Comissão de Gestão da Política de Comunicação do IFSC para analisar as sugestões também foi adiada e deve ocorrer apenas no ano que vem.

Publicada em 2013, a Política de Comunicação reúne um conjunto de princípios, diretrizes e estratégias para orientar – de maneira uniforme, profissional e sistemática – o relacionamento do Instituto com seus diversos públicos estratégicos. Assim que foi lançado, o documento já previa uma avaliação sistemática e permanente de modo a incorporar mudanças que possam surgir com o tempo.

A Política de Comunicação do IFSC é formada por 15 capítulos que tratam de temas como comunicação organizacional e no ambiente educacional, públicos estratégicos, canais de relacionamento, relacionamento com a imprensa, mídias sociais, eventos, divulgação científica, campanhas de ingresso, gestão de crises, fontes, comunicação interna, gestão da comunicação e planos de comunicação. Além dos princípios e diretrizes expostos na Política, ela prevê uma série de manuais e outros documentos para orientar rotinas e práticas em comunicação que estão em elaboração.

Saiba mais

O documento foi construído coletivamente em 2013 e todas as informações do processo estão disponíveis no site www.politicadecomunicacao.ifsc.edu.br. Após o lançamento, a Dircom deu início ao processo de implementação do documento com visita a todos os câmpus.

A partir da Política de Comunicação, foram criadas algumas normativas para organizar o processo de comunicação no IFSC como a criação de canais de relacionamento (ver IN 06/2014/Gabinete da Reitora) e o uso de listas de e-mails institucionais (ver IN 03/2014/Gabinete da Reitora). Também começaram a ser atualizados e produzidos manuais para facilitar a atuação na área.

Publicado em Notícias Marcado com: ,