IFSC e UFG trocam experiências

IMG_9063Na segunda-feira (13), a jornalista do IFSC, Marcela Lin, participou de uma videoconferência com as equipes da Assessoria de Comunicação (Ascom), Rádio Universitária e TV da Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo da conversa foi possibilitar às equipes de comunicação da UFG o entendimento de como foi conduzido o trabalho de elaboração da Política de Comunicação do IFSC para que a UFG possa encaminhar com mais facilidade o trabalho de implantação de sua própria Política, ainda em fase de discussão.

A coordenadora de Relações Públicas da Ascom, Daiana Stasiak , explica que ao fazer um levantamento de informações sobre política de comunicação em meados de 2014, encontrou o site da Política do IFSC. Ao se interessar pela forma com que o processo foi desenvolvido na instituição catarinense, resolveram marcar uma reunião por videoconferência para obter mais informações. “A conversa foi muito produtiva e esclarecedora, um incentivo maior para que a UFG inicie seu planejamento em busca da construção de sua política de comunicação”, destaca Daiana.

Para a diretora de imagem e produção da TV UFG, Vanessa Bandeira, a teleconferência foi uma troca muito rica porque a realidade vivida pelo IFSC é bem semelhante à da universidade. “Conhecer a experiência vivida por eles abre nossos olhos para várias questões e será de grande ajuda na construção de uma política sólida de comunicação na UFG,” afirmou.

A diretora geral da Rádio Universitária da UFG, Márcia Boaratti, acredita que a conversa foi muito interessante. “Temos essa necessidade de buscar referências para trabalharmos a integração da Ascom, da TV e da Rádio sem deixar de lado a construção da nossa política,” observou. Para ela, esse é o momento ideal para esse tipo de discussão na Universidade, aproveitando a abertura e o interesse da reitoria na pauta.

Com informações do site da UFG

Publicado em Notícias Marcado com: