Três câmpus da região norte debatem a política de comunicação do IFSC

Implementação da Política de Comunicação no Câmpus Joinville.

Cerca de 120 servidores dos câmpus Jaraguá do Sul, Joinville e Geraldo Werninghaus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram, na última semana, da capacitação em comunicação que integra a implementação da Política de Comunicação do IFSC. As atividades ocorreram na quinta-feira (3) em Jaraguá do Sul e na sexta-feira (4) em Joinville. Uma equipe com integrantes da Diretoria de Comunicação (Dircom) foi até os câmpus para ministrar a capacitação e conversar com os servidores sobre a comunicação institucional.

Entre os assuntos abordados durante a capacitação estiveram o papel das áreas de eventos, jornalismo e programação visual do IFSC, o uso de canais institucionais de comunicação, o relacionamento com a imprensa e a utilização das mídias sociais – como Facebook, Twitter e Youtube – pelos câmpus e pelos servidores. “Esses e diversos outros temas compõem a Política de Comunicação do IFSC, que foi construída de forma coletiva e agora está sendo disseminada em todos os câmpus”, explica a diretora de Comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming.

Segundo o coordenador de Extensão do Câmpus Geraldo Werninghaus, Rodrigo Domit, a divulgação dos temas da Política de Comunicação nos câmpus é essencial para disseminar as novas diretrizes de comunicação institucional. “É um trabalho bastante qualificado e que não pode ficar esquecido ou ser ignorado no cotidiano do câmpus”, afirma.

Implementação da Política de Comunicação em Jaraguá do Sul.

Para a professora Jeici Carla Eichstadt, do Câmpus Jaraguá do Sul, a ação individual dos servidores também é importante para fortalecer a nova política. “Como professores, podemos divulgar em sala de aula os cursos e oportunidades que o câmpus oferece para que os alunos levem essas informações aos seus círculos de amizade e familiar. Temos que crer na qualidade do local em que trabalhamos e levar essa credibilidade ao nosso próprio círculo de amigos”, destaca.

Além da diretora de Comunicação do IFSC, também ministraram as capacitações em Jaraguá do Sul e Joinville a designer Geisa Golin Albano (da Coordenadoria de Programação Visual) e os jornalistas Daniel Augustin Pereira (da Coordenadoria de Jornalismo), Giovana Perine Jacques (da TV IFSC) e Carla Algeri (do Câmpus Joinville e que é a responsável atualmente por atender aos quatro câmpus da mesorregião Norte).

Os únicos câmpus que ainda não receberem a capacitação são o Câmpus Araranguá, o Câmpus Florianópolis-Continente, o Câmpus Itajaí e o Câmpus Palhoça Bilíngue. A data dessas capacitações deve ser agendada ainda para o primeiro semestre deste ano.

Publicado em Notícias Marcado com: