Implementação da Política é feita na Reitoria

Como parte do processo de implementação da Política de Comunicação do IFSC, os servidores da Reitoria participaram, nesta quarta-feira (05), de uma capacitação em comunicação. Coordenada pela diretora de comunicação, Waléria Külkamp Haeming, a apresentação teve o objetivo de mostrar os principais temas abordados no documento e compartilhar o que já tem sido feito pela equipe da Diretoria de Comunicação (Dircom) na implementação da Política. Os servidores também foram instigados a refletir sobre como colocar em prática as diretrizes estabelecidas no documento.

Para Waléria, a Reitoria tem um responsabilidade grande no processo, uma vez que deve dar suporte e orientações a todos os câmpus. “É fundamental que os servidores compreendam o seu papel como comunicadores, entendam como podem atuar para ajudar a fortalecer a imagem do IFSC e tenham esse comprometimento de que a comunicação é responsabilidade de todos”, destaca.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, que participou da capacitação, ressaltou a profissionalização da área de comunicação. “A Política de Comunicação muda a forma como fazemos para que possamos ser mais profissionais e nos posicionar de forma correta perante nossos públicos estratégicos”, afirma.

Durante a capacitação, a servidora Melissa Liotto, do Departamento de Orçamento e Finanças, afirmou que tudo o que a Política de Comunicação trata pode ser percebido na rotina de todos. “Sempre que temos que responder alguma questão do IFSC, estamos nos comunicando, seja aqui na Reitoria ou num supermercado quando alguém nos pergunta dos cursos que o Instituto oferece”, conta. Segundo Melissa, para que a Política não se torne um documento de gaveta é preciso que cada servidor se comprometa e se responsabilize pelo o que faz.

Publicado em Notícias Marcado com: