Servidores do IFSC podem sugerir temas para manuais da Política de Comunicação

Lançada no ano passado, a Política de Comunicação do IFSC propõe diversos manuais e documentos norteadores para definir normas e detalhar princípios e posturas que favoreçam o entendimento e a aplicação das orientações da Política. Como parte do processo de implementação do documento, a Diretoria de Comunicação (Dircom) iniciou a construção desses materiais. Até o dia 24 de março, todos os servidores do IFSC podem analisar os temas propostos inicialmente para cada material e dar sugestões.

As propostas de estruturas dos documentos estão disponibilizadas no Fórum do IFSC, área restrita aos servidores. Ao todo, são 17 materiais disponíveis para a avaliação. As orientações dizem respeito a Atendimento ao Público, Campanhas de Ingresso, Canais de Relacionamento, Elaboração de Planos de Comunicação, Comunicação Científica, Eventos, Gestão de Crises, Identidade Visual, Mídias Sociais, Redação, Relacionamento com a Imprensa, Boas Práticas de Liderança, Programação Visual e Como planejar, conduzir e participar de reuniões de trabalho. Também estão sendo propostos um Guia do Estudante e outro para os servidores, além de uma revisão da Carta de Serviço ao Cidadão.

A diretora de Comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming, destaca que o objetivo da construção desses manuais e documentos é ajudar os servidores no entendimento dos processos de comunicação, além de facilitar o trabalho diário. “Nossa intenção é pensar nas melhores práticas que vão ajudar a todos em sua rotina e dessa forma preservar a imagem da instituição”, afirma.

Segundo Waléria, não se pretende engessar os processos de maneira a dificultar suas execuções. “Queremos justamente melhorar as ações de comunicação, trabalhando de maneira integrada e profissional, buscando qualificar o que já fazemos empiricamente, mas agora com uma visão sistêmica que fortaleça a imagem do IFSC”, ressalta.

Como colaborar

Para cada material, há uma proposta de estrutura. Depois de ler cada documento, os servidores podem enviar suas contribuições para o email comissao.comunicacao@ifsc.edu.br. É possível também responder ao tópico no próprio Fórum do IFSC e postar o comentário publicamente neste espaço. Independentemente da forma, a Dircom solicita que o servidor indique o nome do manual ou do documento ao qual a sugestão se refere.

Se você é servidor do IFSC, clique aqui para acessar as propostas de estruturas dos manuais. Em caso de dúvida sobre o processo, entre em contato com a Diretoria de Comunicação pelo email dir.com@ifsc.edu.br ou pelo telefone 48 3877 9009.

Publicado em Notícias Marcado com: ,