Política de Comunicação será lançada no dia 13 de setembro

Depois de oito meses de construção, a Política de Comunicação do IFSC será lançada oficialmente no próximo dia 13 de setembro. A solenidade será realizada no auditório da Reitoria, às 15h – com duração prevista de uma hora -, e será transmitida para todos os câmpus do Instituto. O evento é voltado aos servidores, mas contará com a presença de representantes dos públicos estratégicos definidos no documento.

Além da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e de outros dirigentes da instituição, a cerimônia contará com a presença do professor Wilson da Costa Bueno, consultor externo contratado para auxiliar o processo de construção do documento. Para mostrar os benefícios que uma Política de Comunicação traz na prática para uma instituição, a jornalista da Embrapa, Kátia Pichelli, fará uma palestra sobre os resultados que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária obteve após implementar sua política em 1996. A Embrapa tornou-se referência nacional também na área de comunicação depois que construiu a sua política de comunicação.

A presidente da Comissão da Política de Comunicação e diretora de comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming, destaca a importância desse momento para o Instituto. “A construção da Política de Comunicação é um marco para o IFSC que passa a ver a comunicação como estratégica”, afirma. Waléria enfatiza a necessidade de todos os servidores participarem do evento da próxima semana. “Por meio da construção coletiva do documento, todos os servidores assumiram a responsabilidade pela comunicação também, entendendo que cada um representa o Instituto e é responsável pela sua imagem”, ressalta.

Sobre o documento

A Política de Comunicação do IFSC é formado por 15 capítulos que tratam de temas como comunicação organizacional e no ambiente educacional, públicos estratégicos, canais de relacionamento, relacionamento com a imprensa, mídias sociais, eventos, divulgação científica, campanhas de ingresso, gestão de crises, fontes, comunicação interna, gestão da comunicação e planos de comunicação. Além dos princípios e diretrizes expostos na Política, ela prevê uma série de manuais e outros documentos para orientar rotinas e práticas em comunicação.

O documento na íntegra será disponibilizada on-line após o evento de lançamento neste ambiente virtual da Política de Comunicação do IFSC. Exemplares impressos também poderão ser obtidos na Diretoria de Comunicação e nas bibliotecas dos câmpus.

Publicado em Notícias Marcado com: ,