Minuta da Política de Comunicação é apreciada pelo Colégio de Dirigentes do IFSC

SONY DSCNesta segunda-feira (5), a minuta da Política de Comunicação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi apreciada pelo Colégio de Dirigentes (Codir), órgão normativo e consultivo formado pela reitora, pelos pró-reitores e pelos diretores-gerais dos câmpus. A diretora de comunicação e presidente da comissão da Política, Waléria Külkamp Haeming, fez uma apresentação sobre os principais pontos do documento que já havia sido disponibilizado para análise de todos os servidores. A minuta segue agora para aprovação do Conselho Superior na reunião do dia 21 de agosto.

O processo de construção da Política de Comunicação do IFSC começou em dezembro do ano passado. Desde então, a Comissão da Política de Comunicação realizou diversas reuniões com a presença do consultor para discutir temas especiais que se reportam a processos, estratégias ou situações relevantes que devem merecer atenção especial dos profissionais de comunicação do IFSC e de seus gestores, nos vários níveis de decisão. Entre os assuntos tratados no documento, estão comunicação organizacional, comunicação no ambiente educacional, públicos estratégicos, comunicação interna, canais de relacionamento, relacionamento com a imprensa, fontes do IFSC, promoção, planejamento e organização de eventos, comunicação e a divulgação científica, campanhas de ingresso, mídias sociais, comunicação e gestão de crises, gestão da comunicação no IFSC e plano de comunicação.

SONY DSCA diretora de comunicação do IFSC destaca a importância dessa etapa. “Por mais que o Codir seja um órgão consultivo, é fundamental que os dirigentes da nossa instituição entendam os princípios e as diretrizes dessa política e assumam o seu papel de líderes na implementação do documento”, ressalta.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Andrei Cavalheiro, parabenizou a comissão pelo trabalho e enfatizou o papel da comunicação para o IFSC. “Às vezes nos preocupamos tanto com as atividades fins que não percebemos a importância das atividades meio, como é o caso da comunicação, para potencializar o que fazemos e nos ajudar na nossa missão”, disse.

Clique aqui para assistir à apresentação feita no Codir.

Publicado em Notícias Marcado com: , ,