IFSC disponibiliza pesquisa sobre comunicação para diversos públicos

Como parte da construção da sua Política de Comunicação, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) disponibilizou nesta quarta-feira (24) uma pesquisa aberta a diversos públicos estratégicos da organização. O objetivo é entender a forma como a comunicação é feita hoje e captar ideias de como pode ser melhorada. O questionário pode ser acessado na aba Pesquisa desse ambiente..

Podem participar da pesquisa os alunos, os funcionários terceirizados, os aposentados, os interessados em estudar no IFSC, os familiares de alunos, os ex-alunos , os familiares dos servidores, as empresas, a imprensa, as instituições parceiras, os fornecedores e os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Qualquer pessoa que se encaixe em um – ou até mais de um – desses públicos está convidada a responder o questionário,

A diretora de comunicação do IFSC e presidente da Comissão da Política de Comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming, explica que a política está sendo construída de forma coletiva. “Estamos dando espaço para que todos que se relacionam de alguma forma com o IFSC avaliem o que é feito em termos de comunicação e proponham melhorias sob a ótica de cada público”, ressalta.

Sobre a Política de Comunicação

Uma Política de Comunicação é um processo articulado de definição de valores, objetivos, diretrizes, normas e estruturas que tem como finalidade orientar o desenvolvimento de ações, estratégias e produtos de comunicação para uma organização tendo em vista o seu relacionamento com os diversos públicos de interesse. Entre os resultados esperados com a implantação de uma Política de Comunicação, estão a criação de uma autêntica cultura de comunicação na organização, a melhoria de processos e um maior reconhecimento da instituição.

Mascote

Para ajudar na divulgação do processo de construção da Política de Comunicação foi criado um mascote que recebeu o nome de Comunics, após votação feita no ambiente virtual. Em uma nova votação que está aberta agora é possível escolher a cor da roupa que mais combina com o personagem. Clique aqui para votar.

Publicado em Notícias Marcado com: , , ,