Seminário lançará processo de construção da Política de Comunicação do IFSC

Na próxima semana, cerca de 130 servidores da Reitoria e de todos os câmpus do IFSC se reunirão em Florianópolis para participar do seminário de lançamento do processo de construção da Política de Comunicação do IFSC. O evento tem como objetivo sensibilizar gestores e servidores que atuam na comunicação e no ingresso para que se tornem disseminadores do processo em seus locais de trabalho. O consultor externo contratado para auxiliar o Instituto neste projeto, Wilson da Costa Bueno, estará presente para apresentar conceitos e a metodologia do trabalho.

O evento será realizado nesta quarta-feira, 13 de março, em Florianópolis. A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, espera que, a partir do seminário, os servidores se sintam envolvidos e se comprometam com esse desafio de desenvolver uma política de comunicação. “Queremos que todos se sintam parte do processo e contribuam para que a política surja a partir de uma construção coletiva”, destaca.

Pela inviabilidade de reunir todos os servidores presencialmente, a Comissão da Política de Comunicação do IFSC convidou para o evento representantes de todos os câmpus e de todas as pró-reitorias de acordo com a atuação de cada um. Mas quem não foi convidado, poderá acompanhar o seminário pela internet numa transmissão on-line que será feita pela TV IFSC.

A presidente da Comissão e diretora de Comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming, adianta ainda que, a partir da realização do seminário, será disponibilizado um ambiente virtual para que as pessoas possam deixar suas opiniões. “Esse evento marcará oficialmente o início do processo para nossos servidores e também para o público externo – como alunos e parceiros – que também precisará ser ouvido para construirmos uma política abrangente e que atenda às nossas necessidades”, ressalta.

Publicado em Notícias Marcado com: ,